Câmeras registram cronologia do assassinato de idosa em Joinville
A Polícia Civil prendeu o suspeito do crime em Curitiba, no Paraná, no último domingo (18)
• Atualizado
O suspeito de matar Rosa Inês de Souza, de 64 anos, foi flagrado por câmeras de segurança momentos antes e após o crime, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. As imagens registram o momento em que ele persegue a idosa e, em seguida, foge do local.
Leia Mais
A Polícia Civil localizou e prendeu o homem em Curitiba, no Paraná, no último domingo (18). O crime ocorreu no dia 28 de abril, na rua Helena Casagrande Ramos, no bairro Aventureiro. Segundo a PC, a motivação do assassinato seria uma dívida de aluguel.
No vídeo, o suspeito aparece seguindo a idosa com uma bicicleta, por volta das 19h40. Em seguida, é possível ouvir o som dos tiros.
Suspeito persegue idosa antes de atirar em Joinville
— Portal SCC10 (@portal_scc10) May 20, 2025
Vídeo: PCSC/divulgação pic.twitter.com/aQTRMEMzdf
Após efetuar três disparos contra a vítima, o homem fugiu do local.
Suspeito foge após matar idosa em Joinville
— Portal SCC10 (@portal_scc10) May 20, 2025
Vídeo: PCSC/divulgação pic.twitter.com/wz7H4aKNkH
Além disso, outro vídeo registra o som dos disparos e flagra o suspeito deixando o local.
Vídeo flagra suspeito de matar idosa em Joinville deixando o local
— Portal SCC10 (@portal_scc10) May 20, 2025
Vídeo: PCSC/reprodução pic.twitter.com/SRB9zk3hLu
Rosa foi encontrada caída na rua, em cima de uma bicicleta. Ela apresentou sangramento, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A PM encontrou cerca de três cápsulas de munição 9 mm próximo ao corpo. No local, o irmão da vítima, relatou que é responsável financeiro pela sua irmã e disse que soube, por meio de populares, que a irmã havia sido atingida por disparos de arma de fogo.
Além disso, familiares relataram que a vítima sempre andava com telefone, mas ele não foi localizado no local.
Prisão
A prisão do homem foi realizada durante a Operação Nêmesis, deflagrada pela Delegacia de Homicídios (DH). Desde o início das investigações, a Polícia Civil colheu provas que direcionaram até a identificação do suspeito e a motivação do crime.
Diante dos fatos, a polícia representou por medidas de polícia judiciária, que foram analisadas e aprovadas pelo Ministério Público, com autorização concedida pelo juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville.
As diligências iniciaram na quinta-feira (15) e foram concluídas nesse domingo (18), com a prisão do autor, em Curitiba, e a apreensão da arma utilizada no crime. O homem será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO