Segurança Compartilhar
ENTENDA O CASO!

Câmera flagra o que pode ser os últimos momentos de mulher desaparecida em SC

Na tarde desta terça-feira (5), a Polícia Civil anunciou a prisão do principal suspeito do crime: o companheiro da jovem

• Atualizado

Redação

Por Redação

Câmera flagra o que pode ser os últimos momentos de mulher desaparecida em SC. – Foto: Reprodução
Câmera flagra o que pode ser os últimos momentos de mulher desaparecida em SC. – Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança pode ter flagrado os últimos momentos de Lusiane Ribeiro Borges, de 27 anos, desaparecida desde 31 de julho em Santa Cecília, Santa Catarina. Na tarde desta terça-feira (5), a Polícia Civil anunciou a prisão do companheiro da jovem, após encontrar vestígios de sangue humano na residência, no carro e nas roupas dele.

Câmera flagra o que pode ser os últimos momentos de mulher desaparecida em SC. - Foto: Redes sociais/Reprodução
Câmera flagra o que pode ser os últimos momentos de mulher desaparecida em SC. – Foto: Redes sociais/Reprodução

Polícia investiga desaparecimento de Lusiane Borges, em Santa Cecília

De acordo com a delegada Roxane Fávero Venturi, as imagens analisadas mostram que Lusiane chegou em casa no dia 31 por volta das 18h30.

“É a última imagem dela com vida”, informou Venturi.

No dia seguinte, o suspeito do crime saiu para o trabalho levando funcionários de ônibus até sua empresa. Às 8h12 da manhã, ele voltou para casa, pegando carona com um colega, alegando que precisava tirar o carro da garagem por causa de uma valeta em frente à residência.

“O funcionário, colega dele, deixa ele ali, ele sai com o carro e fica 50 minutos rodando na cidade. Então ele faz alguns itinerários aqui no município e volta para trabalhar como se nada tivesse acontecido. Só que ele omitiu isso no depoimento dele”, explicou a delegada.

A delegada afirmou que a suspeita é de que o corpo de Lusiane já estivesse no veículo durante esse deslocamento. “Tem vestígio de sangue no porta-malas do carro, a polícia científica encontrou sangue no porta-malas. Então ficou 50 minutos nessa tentativa de desovar o corpo dela, o que a gente tem até então”, disse Roxane.

Vídeo pode ter registrado os últimos momentos com vida de mulher desaparecida

Polícia Civil emite nota e mantém buscas por jovem desaparecida

A prisão temporária foi autorizada pelo Poder Judiciário após representação feita pela Polícia Civil, com base nas contradições e nas evidências colhidas.

Em nota à imprensa, a Polícia Civil reiterou a prisão do suspeito. “Durante a investigação, vestígios de sangue humano foram encontrados na residência, no veículo e nas roupas do suspeito, o que indica possível envolvimento no desaparecimento. As buscas pela mulher continuam durante todo o dia de hoje, com apoio do Corpo de Bombeiros. Equipes estão mobilizadas em Santa Cecília e região”, escreveu a polícia.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, também comentou o caso, em vídeo publicado nas redes sociais.

“Diante dessa circunstância, foi decretada a prisão, de forma muito rápida, com manifestação do Ministério Público e uma decisão judicial. Ele foi preso e agora nós estamos buscando localizar essa vítima. Nós estamos intensificando todo o trabalho. Nós vamos descansar enquanto não localizarmos a Lusiane Borges, que teria sido vítima de uma agressão por parte do seu companheiro”, afirmou o delegado-geral.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.