×
×

Escolha sua região:

Segunda-feira, 14 de junho de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Segurança
MENU
BUSCAR
Segurança
publicidade
block/article/header
Segurança Compartilhar

Ações

Camboriú atua na limpeza e reparos de estragos causados pelas chuvas

Equipes com auxílio de maquinário e caminhões tanque, fizeram a retirada de entulhos e a limpeza com hidrojato das ruas

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Camboriú atua na limpeza e reparos de estragos causados pelas chuvas
Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/ Divulgação

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, (10), equipes de trabalho das Secretarias de Obras e Agricultura de Camboriú deram início às ações de limpeza e recuperação das áreas afetadas pelas fortes chuvas que caíram sobre Camboriú na madrugada de terça para quarta-feira (09).

Com o baixar das águas nas ruas do loteamento Jardim Europa e no bairro Santa Regina, equipes com auxílio de maquinário e caminhões tanque, fizeram a retirada de entulhos e a limpeza com hidrojato das ruas.

“Nossas equipes de trabalho estão se empenhando para que Camboriú retome o mais rápido possível a sua normalidade, sabemos que este é um momento difícil para as famílias atingidas, mas a Prefeitura de Camboriú se coloca à disposição de toda à comunidade”, comentou o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/ Divulgação

Prefeitura de Balneário Camboriú monta base de distribuição de donativos

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, informa que devido a grande demanda de pessoas em buscam por donativos como: água, alimentos, produtos de higiene e limpeza, colchões, roupas, sapatos, entre outros, será montado uma base de apoio da Secretaria no Jardim Europa.

A estrutura visa facilitar e agilizar a logística de distribuição e coleta e estará disponível a partir desta sexta-feira, dia 11, para quem foi atingido pelas águas da chuva e precisa de auxílio ou para quem queira contribuir com donativos neste momento.


“Nosso objetivo é centralizar a ação, de modo a dar mais agilidade ao processo de distribuição e coleta, pois dessa forma facilitará para os moradores que tiveram suas casas atingidas pela água e também para quem queira colaborar com quem foi atingido pelas chuvas e precisa de ajuda neste momento”, explica o secretário Edson Godinho Mafra Júnior.


Conforme a Defesa Civil, na quarta-feira, dia 9, mais de 560 pessoas tiveram que deixar suas casas. Ao todo, cerca 1.600 pessoas foram atingidas, de alguma forma, pelas chuvas. Neste momento, 15 pessoas estão sendo atendidas no abrigo nesta quinta-feira, dia 10.

Os alimentos que estão sendo disponibilizados no abrigo montado no Ginásio de Esportes Francisco Duarte de Souza, localizado no bairro Areias, ao lado da Escola Clotilde Ramos Chaves, são provenientes da Ação Dose Solidária, que arrecada alimentos não perecíveis, por meio da Campanha de Vacinação contra o Covid-19.

As doações também podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que tem o telefone (47) 3365-0607 e está localizada na Rua Presidente Costa e Silva, 329, bairro Centro.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

query/general/query-columnist
Colunistas
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news
Scroll Up