Câmara dos Deputados suspende sessões após explosões próximas ao STF
A primeira explosão, que aconteceu em um carro
• Atualizado
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou a suspensão de “todas as atividades legislativas e administrativas” da Casa até às 12h de quinta-feira (14), após as explosões ocorridas nos arredores da Praça dos Três Poderes.
Câmara dos Deputados suspende sessões
A primeira explosão, que aconteceu em um carro, ocorreu a poucos metros do Anexo IV da Câmara. Lira também solicitou uma “investigação detalhada” por parte da polícia legislativa e a avaliação dos danos causados pelas explosões.
Na noite de quarta-feira (13), foram registradas duas explosões na região. A primeira, em um carro, e a segunda, nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), onde foi encontrado um corpo.
*Com informações de SBT News
Leia também
Vereadora de SC sofreu mais de 15 facadas; veja estado de saúde
A vereadora eleita do Partido Liberal (PL), Deisi Felczak Pereira, de 40 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio na tarde desta terça-feira (12) na cidade de Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí. Ela foi esfaqueada pelo pelo ex-companheiro, de 40 anos, que também tentou tirar a própria vida durante o ataque. Os dois estavam em processo de separação.
Ao SCC SBT, a administração pública de Rio do Campo, informou que o caso ocorreu em um Posto de Saúde de Rio da Prata, local onde a vítima trabalha. No momento do ataque, o Secretário de Saúde estava no local e conseguiu parar o agressor.
A médica do postinho prestou os primeiros socorros e eles foram encaminhados para o Hospital de Rio do Campo. Após a estabilização, ambos foram transferidos para o Hospital Regional de Rio do Sul, onde seguem internados.
Segundo as informações repassadas ao SCC SBT, Deisi sofreu entre 15 a 17 facadas, sendo que uma atingiu o pulmão. Apesar da gravidade dos ferimentos, ela está fora de perigo. A vereadora segue internada no Hospital Regional.
O que diz o Hospital Regional:
O Hospital Regional Alto Vale informa que a paciente Deisi Felczak Pereira e o marido, um masculino de 40 anos, ambos de Rio do Campo, deram entrada no Hospital no dia 12 de novembro e seguem internados. O estado de saúde não será divulgado em cumprimento à LGPD e CEM.
Prefeitura de Rio do Campo emite Nota Oficial
A Prefeitura de Rio do Campo lamenta o fato ocorrido na tarde de hoje (12/11) nas dependências do Posto de Saúde do Rio da Prata.
A administração municipal se solidariza com a técnica de enfermagem Deisi Felczak Pereira vítima de tentativa de feminicídio. Que Deus lhe dê pronta recuperação!
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO