Estado de SC não disponibilizará cães farejadores para ajudar nas buscas de fugitivos de Mossoró
O Governo Federal pediu ajuda para fornecer os animais
• Atualizado
A Secretaria Nacional de Políticas Penais do Governo Federal pediu ajuda para disponibilizar cães farejadores e servidores responsáveis pelos animais para ajudar nas buscas dos dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, ocorrido no dia 14 de fevereiro. O Estado catarinense negou o auxílio.
As informações são da Secretaria do Estado de Segurança Pública de Santa Catarina. Segundo Sargento Lima, responsável pela pasta, os recursos de Santa Catarina devem ser empregados no Estado. “Em casos de imprevistos meteorológicos, deslizamentos ou qualquer outra catástrofe natural, teremos alegria em ajudar”, afirmou Lima, em nota.
O secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, havia solicitado cães farejadores e servidores responsáveis pelos cães pelo período de 10 dias.
Leia Mais
Fuga já dura mais de um mês
Segundo o UOL, o Governo Federal mobilizou ao menos 600 homens das forças de segurança nas operações de buscas aos foragidos, sem sucesso. A fuga completou 40 dias neste domingo (24) e é a primeira da história registrada em uma penitenciária federal no Brasil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO