Segurança Compartilhar
Tristeza

Cachorros de Jeff Machado prestam homenagem ao ator nas redes sociais

Abandono dos cães deu pista sobre desaparecimento do artista

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Os oito cães de Jeff Machado, todos da raça Setter, têm nomes de cantores da MPB | Reprodução/Redes sociais
Os oito cães de Jeff Machado, todos da raça Setter, têm nomes de cantores da MPB | Reprodução/Redes sociais

Os cachorros do ator Jeff Machado, encontrado morto dentro de um baú na última segunda-feira (22), prestaram uma homenagem ao seu antigo dono nas redes sociais. Cinco dos oito Setters do artista estão com novos tutores desde que foram encontrados perdidos em bairros da zona oeste do Rio de Janeiro, no início de 2023.

“Papai, descanse em paz. Estou bem e agora tenho um irmãozão novo pra cuidar de mim”, diz o texto. Na foto, aparece um Setter Irlandês Vermelho que era do ator.

Em outra publicação, há uma montagem com fotos do cão Tim Maia. “Muito obrigado por tudo papai Jeff. Estou bem com meus novos irmãozinhos”, diz a legenda. 

Os oito cães do artista, todos da raça Setter, têm nomes de cantores da MPB: Cazuza, Vinícius de Moraes, Nando Reis, Elis Regina, Tim Maia, Rita Lee, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Rita Lee e Caetano Veloso chegaram a ser encontrados, mas morreram. Gilberto Gil segue desaparecido.

Rita Lee (no meio) foi encontrada após ser atropelada, mas morreu | Reprodução/Redes sociais

O abandono dos animais foi uma pista importante sobre o desaparecimento de Jeff Machado. Desde que o ator desapareceu, em 27 de janeiro, os cães passaram a ser encontrados na rua. Os chips de identificação comprovaram que todos eles tinham um único dono: Jefferson Machado da Costa.

Gilberto Gil (à esquerda) nunca foi localizado. Caetano Veloso (à direita) chegou a ser encontrado, mas morreu | Reprodução/Redes sociais

Foi a partir da denúncia de abandono dos cães, feita pelo ONG Indefesos, que a família passou a ter certeza que algo havia acontecido ao ator, já que ele não largaria seus animais na rua.

O corpo de Jeff Machado foi levado para Araranguá, na região sul de Santa Catarina, onde o artista nasceu, para ser velado e sepultado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.