Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar
Furto

Cabos de luz são furtados na Ponte Hercílio Luz

É a terceira ocorrência em menos de um mês

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Cabos de luz são furtados na Ponte Hercílio Luz
Foto: divulgação/sie.

Na madrugada desta terça-feira (8), mais um furto dos cabos de luz que estão sendo instalados para a iluminação cênica, foram registrados na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Esse é o terceiro furto em menos de um mês, os outros dois foram aconteceram nos dias 24 e 31 de agosto.

Os furtos ocorreram no lado continental da ponte e ao logo da estrutura, na altura da pista. Trechos da tubulação foram abertos e os cabos cortados, técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) estimam que dezenas de metros foram furtados em cada ocorrência. Como não é possível realizar emenda ao longo dos circuitos principais, o cabeamento será passado por todo o trecho novamente, o que pode gerar um impacto na obra e possível atraso na conclusão, já que, por conta da pandemia, os fornecedores estão limitando as demandas e solicitando prazos mais longos para entrega.

Em nota, a SIE informou que solicitou à Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis que intensifiquem as ações de prevenção e rondas no local. Além disso, comunica que a liberação do tráfego de carros não sofrerá nenhuma alteração por conta disso, permanecendo dia 14 de setembro.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais