Cabeça humana encontrada durante festa de Halloween é confundida com decoração
Pessoas que passavam pela rua acharam que a cabeça era apenas uma decoração
• Atualizado
Uma cabeça decapitada foi encontrada em meio às comemorações de Halloween em Edimburgo, na Escócia, no sábado (2). O caso aconteceu na rua Cowgate, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo o jornal britânico The Telegraph, um homem de 74 anos foi atropelado por um ônibus por volta das 19h25, e o impacto da colisão resultou na decapitação da vítima.
Pessoas que passavam pela rua celebrando o Halloween acharam que a cabeça era apenas uma decoração. Algumas até tocaram e mexeram na cabeça, pensando ser parte das festividades. No entanto, o clima de festa virou pânico quando perceberam que se tratava de um corpo real.
Após a descoberta, testemunhas acionaram a polícia, que imediatamente isolou a área, fechou bares e interrompeu a festa. Inicialmente, as autoridades trataram o caso como um acidente de trânsito, mas, ao perceberem a gravidade da situação, montaram tendas forenses e evacuaram os estabelecimentos ao redor.
Katie McLaughlin, de 31 anos, estava em um bar na região e contou ao Daily Record sobre o caso: “Estávamos bebendo quando alguém da equipe disse que a polícia estava do lado de fora e que uma cabeça decapitada havia sido encontrada no Cowgate. Eu quase ri, porque estamos no fim de semana de Halloween e pensei que fosse uma brincadeira”.
A organização da festa divulgou um comunicado informando que está seguindo todas as orientações da polícia e espera que as festividades possam ser retomadas em breve.
Em nota à imprensa, a polícia afirmou que já conversou com diversas testemunhas e está analisando as gravações das câmeras de segurança.
*Com informações de TV Jornal
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO