Segurança Compartilhar
família segue aflita

Buscas por idoso que fugiu de hospital em Joinville são encerradas

As informações foram confirmadas pela coordenação de Equipe do Corpo de bombeiros Voluntários de Joinville

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal

As buscas por Reinaldo Kroessin, de 74 anos, desaparecido desde a madrugada do dia 2 de junho, foram encerradas nesta quarta-feira (10). Segundo os bombeiros, após um extenso período de buscas e varreduras, foi declarado o encerramento das operações de busca.

“Ontem (9) passamos o dia inteiro fazendo varreduras em locais ainda não visto, e nada foi encontrado apontando uma direção ou presença de alguma pessoa”, afirmou o Coordenador de Equipe do Corpo de bombeiros Voluntários de Joinville, Jairo Machado.

No entanto, os bombeiros ressaltaram que qualquer dado adicional será avaliado e, se necessário, novas buscas poderão ser iniciadas.

Idoso foge de hospital, desaparece em mata e família pede ajuda em Joinville

Reinaldo Kroessin, de 74 anos, está desaparecido desde a madrugada do dia 2 de junho. O idoso fugiu do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e foi visto pela última vez entrando em uma área de mata fechada nos arredores da unidade hospitalar. Câmeras de segurança registraram o momento.

As autoridades, incluindo equipes de resgate em montanhas do corpo de bombeiros e agentes da polícia civil estão se mobilizando nas buscas pelo idoso. A equipe do SCC SBT de Joinville foi até a área de mata onde as buscas foram intensificadas pelos agentes competentes.

Aflição da família

De acordo com a filha de Reinaldo, os únicos indícios encontrados foram sinais de sangue e uma sandália pertencente a Reinaldo.

Imagens das câmeras de segurança obtidas pela família mostram o momento exato em que Reinaldo deixou as dependências do hospital, por volta de 00h47, atravessando os fundos da unidade e adentrando o estacionamento interno destinado aos funcionários.

Segundo relatos da filha do idoso, apenas duas enfermeiras perceberam a saída de Reinaldo e, apesar disso, não acionaram os agentes de segurança do hospital. Por volta das 2h da madrugada a família foi informada pela administração hospitalar sobre o desaparecimento de Reinaldo.

Além disso, a filha de Reinaldo alega que ele era calmo e estava lúcido.

“Alguma coisa provocou isso. Não é normal, não é posível. Nunca ocorreu um quadro desse tipo”, contou a filha.

No final da tarde do domingo (7), o Grupo de Resgate em Montanha informou a família que o cão farejador indicou que o idoso teria saído da mata.

Em nota, o Hospital Hans Dieter Schmidt informou que está apoiando a família na procura do paciente. Veja na íntegra:

“A direção do Hospital Hans Dieter Schmidt informa que o paciente citado evadiu-se no dia 02/07 da ala A, próximo da meia-noite, após apresentar agitação e confusão. Ele foi visto pela última vez trajando calça azul clara e jaqueta cinza, no corredor de serviços. Foram realizadas buscas internas e nas redondezas, e registrado boletim de ocorrência junto à polícia.

O Grupo de Resgate em Montanha (GRM), vinculado à Defesa Civil de Joinville, também foi acionado para auxiliar na localização. As equipes do hospital continuam mobilizadas à procura do paciente e em apoio à família. Para mais informações, sugerimos o contato com a polícia e familiares.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.