Segurança Compartilhar
EM ALERTA

Buscas por homens desaparecidos no mar seguem em Balneário Piçarras

Um dos desaparecidos foi localizado sem vida, enquanto os outros dois seguem desaparecidos

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Buscas por homens desaparecidos no mar seguem em Balneário Piçarras | Foto: reprodução / CBMSC
Buscas por homens desaparecidos no mar seguem em Balneário Piçarras | Foto: reprodução / CBMSC

As buscas por três homens que desapareceram no mar após se deslocarem até a Ilha Feia, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, seguem mobilizando uma grande operação conjunta entre forças de segurança e resgate. Um dos desaparecidos foi localizado sem vida, enquanto os outros dois e a embarcação ainda não foram encontrados.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), os homens têm 35, 45 e 46 anos, respectivamente.

Os três homens desapareceram após passeio de lancha

Conforme o CBMSC, os três homens saíram em uma lancha com destino à Ilha Feia, na tarde de segunda-feira (30). O último contato com familiares ocorreu por volta das 17h, quando informaram que ainda estavam na ilha. Após esse horário, não houve mais comunicação, nem resposta por telefone celular.

Na manhã do dia seguinte, terça-feira (31), por volta das 7h, familiares procuraram o CBMSC em Balneário Piçarras para registrar o desaparecimento.

As buscas começaram imediatamente, com o uso de motos aquáticas ao longo da orla de Balneário Piçarras, incluindo o entorno da Ilha Feia, além da região de Barra Velha. O CBMSC informou que a partir das 8h, a moto aquática MA-38 iniciou varreduras em um quadrante que inclui a costa de Piçarras, Ilha Feia, Ilhas Itacolomis e Ilhas do Grant, mas sem sucesso.

Equipes percorreram a orla de Barra Velha, também sem localizar vestígios da embarcação ou das vítimas.

Para ajudar na operação os bombeiros acionaram a Aeronave Águia, com base em Joinville, e a Embarcação Resgate 04, de Itajaí, que realizaram varredura aérea e marítima entre Balneário Piçarras e Barra Velha.

Corpo de um dos desaparecidos foi localizado

Durante a operação, a Aeronave Águia localizou um dos homens, infelizmente já sem vida, a cerca de 15 quilômetros do Último Ponto Visto (UPV). De acordo com o CBMSC, o corpo foi resgatado e identificado como sendo do homem de 46 anos.

Na mesma região, equipes encontraram objetos que podem pertencer à embarcação desaparecida, como tampa de cooler, mochila e garrafas de água, reforçando a hipótese de que o grupo tenha sofrido um acidente no mar.

Buscas pelos outros dois desparecidos continuam

Na quinta-feira (1º), as operações foram retomadas desde as primeiras horas da manhã, com divisão das áreas de busca. Mas a buscas precisaram ser interrompidas no final da tarde devido às fortes chuvas, que prejudicaram a visibilidade e a navegabilidade, tanto para embarcações quanto para aeronaves.

As buscas foram retomadas nesta quinta-feira (2), com atuação conjunta do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, da Polícia Militar de Santa Catarina e da Marinha do Brasil. As equipes seguem atuando com apoio terrestre, aquático e aéreo, conforme o planejamento da operação.

As autoridades informaram que as buscas continuam enquanto houver condições operacionais seguras e que novas informações serão divulgadas conforme o avanço da operação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.