Buscas por homem que teria desaparecido ao atravessar rio em SC continuam
Vítima teria tentado cruzar o rio Itajaí-Mirim, em Brusque
• Atualizado
Neste sábado (13), por volta das 14h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado até às margens do rio Itajaí-Mirim, em Brusque, cidade do Vale do Itajaí, onde uma testemunha havia afirmado que um homem teria entrado nas águas para atravessar o rio, desaparecendo em seguida.
De acordo com a testemunha, que mora em uma edifício próximo, ela filmou o momento em que o homem se jogou no rio para atravessar de uma margem à outra. Nas imagens os bombeiros puderam observar que o homem de fato tentava atravessar o rio, porém afundou na metade do percurso, não sendo mais avistado.
Na margem direita do rio, os bombeiros encontraram um par de tênis e uma mochila contendo um cobertor, dois moletons, dois bonés, cigarro, uma garrafa pet com um líquido similar a etanol e uma anotação de um número de telefone. Os pertences foram recolhidos pelos bombeiros e entregues à Polícia Científica de Brusque.
Buscas pelo homem desaparecido
Os bombeiros percorreram alguns quilômetros em ambas as margens do rio, mas nada foi avistado.
Como o dia estava chuvoso e o rio apresentava forte correnteza, as buscas subaquáticas foram impossibilitadas no sábado.
Neste domingo (14), às 9h49, as buscas seguiram pelas margens do rio Itajaí-Mirim. Porém as marolas e a forte corrente de aproximadamente 6 km/h, bem como as condições do rio no local, impossibilitaram novamente que embarcações fizessem buscas no rio.
Conforme os bombeiros, três impedimentos impedem a busca subaquática: forte corrente, invisibilidade e chuva. Por isso, a guarnição seguiu o rio em ambos os lados do leito com o ABS-09, mas ninguém foi encontrado.
Segundo os bombeiros, nesta segunda-feira (15), será feita uma nova avaliação das condições do rio para ver as medidas a serem tomadas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO