Buscas por criança que escorregou de pedra e caiu em rio de SC continuam
Afogamento foi registrado no último sábado (9), por volta das 14h30
• Atualizado
As buscas pelo menino de 9 anos, que escorregou de uma pedra na margem do Rio dos Cedros e desapareceu, continuam nesta segunda-feira (11). O afogamento foi registrado no último sábado (9), por volta das 14h30.
Leia Mais
“Hoje [11/11] foram retomadas as buscas pela vítima de afogamento, uma criança de 9 anos, ocorrida na tarde do último sábado, no município de Rio dos Cedros, Santa Catarina”, informou o Corpo de Bombeiros.
Segundo a equipe de resgate, inicialmente, 15 profissionais de múltiplos órgãos, como Bombeiros Militares e Comunitários, Policiais Civis e Defesa Civil Municipal, trabalham na operação de busca.
As equipes ainda contam com o apoio de Aeronaves Remotamente Tripuladas (Drones), para auxiliar na cobertura por imagens aéreas.
O plano desta segunda é dar continuidade aos trabalhos com equipes em solo percorrendo novas áreas, além de reforçar pontos já abrangidos nos dias anteriores.
Conforme o Corpo de Bombeiros, existe forte correnteza e muitas pedras no leito do rio, dificultando a localização da vítima.
Criança cai em rio e desaparece no Médio Vale do Itajaí
O Corpo de Bombeiros de Rio dos Cedros foi acionado para atendimento de ocorrência de afogamento de uma criança, 9 anos. A criança estava acompanhada pela avó no momento da queda.
Na ocasião, a vó tentou buscar ajuda, porém a criança foi arrastada pela forte correnteza. Testemunhas afirmaram ter visto o menino submergir.
“Foi realizado contato com a CELESC, a fim de fechar a comporta da barragem Rio Bonito Palmeiras, que fica acima do local onde ocorreu o acidente, trazendo maior segurança para fazer as buscas, as quais se concentraram nas margens do rio”, disse os Bombeiros.
As buscas ocorrem das 7h até às 18h.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO