Buscas por barco que naufragou estão sendo feitas em locais diferentes, dizem Bombeiros
Embarcação com oito tripulantes naufragou na noite de sexta-feira, na Iha dos Corais, em Garopaba
• Atualizado
O Corpo de Bombeiros Militar informou, na manhã deste sábado (17), que as buscas pela embarcação que naufragou na noite de sexta-feira (16), na Ilha dos Corais, em Garopaba, estão sendo feitas em áreas diferentes. Isso porque os pontos comunicados pelo barco antes de naufragar mostram uma grande distância entre eles.
Conforme a Capitania dos Portos, os trabalhos de buscas pela embarcação e tripulantes foram iniciados por volta 21h40 de sexta. Para isso, estão sendo usados um helicóptero e uma embarcação dos bombeiros, um Navio-Patrulha da Marinha, além de contar com apoio da Força Aérea Brasileira.
Segundo os bombeiros, os dados comunicados pela embarcação foram: uma automática do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) e outra informando para onde pretendiam se deslocar para pescar. Até o momento, ninguém foi encontrado. De acordo com a Marinha, o barco contava com oito tripulantes.
Capitania dos Portos irá investigar o acidente
Em nota, a Marinha informou que a Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) irá instaurar um inquérito administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo naufrágio.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO