Briga termina em tentativa de homicídio no Oeste de SC
Fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22), em Chapecó
• Atualizado
Na madrugada desta segunda-feira (22), uma briga terminou em tentativa de homicídio no centro de Chapecó. Isso porque dois homens brigaram e um deles acabou atingido por três tiros na Avenida Getúlio Vargas.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição realizava ronda na região quando ouviu cerca de sete disparos de arma de fogo. Ao fazer buscas, a equipe encontrou os homens brigando, caídos no chão e ambos segurando uma arma. Neste momento, os policiais deram ordem para que eles largassem a arma, sendo que um deles conseguiu ser desarmado.
A vítima, de 31 anos, que foi atingida pelos disparos precisou ser levado ao hospital por sua esposa. Já o que realizou os tiros foi levado à Delegacia de Polícia Civil junto com a arma do crime, uma Taurus, modelo G2C, calibre 9 milímetros, contendo cinco munições. Ele deve responder por tentativa de homicídio.
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO