Briga entre vizinhos acaba com policiais agredidos e mulher baleada em SC
Uma mulher foi atingida por um disparo de arma de fogo e precisou ser encaminhada ao hospital
• Atualizado
Na tarde deste domingo (21), policiais militares foram acionados para atender um desentendimento entre vizinhos no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Conforme o relatório policial, no local os agentes fizeram contato com um morador que relatou que o seu vizinho havia ido até a sua residência para ameaçá-lo, alegando que ele havia molhado o seu veículo. Os policiais foram até a casa do outro envolvido para esclarecer os fatos, porém o homem se recusou a sair e ainda soltou um cachorro de grande porte e bastante agressivo para intimidar os agentes.
Briga entre vizinhos e tumulto
A guarnição continuou a tentar convencer o homem a sair de casa e recolher o animal, no entanto ele permaneceu exaltado. Ainda de acordo com a PM, o homem teria dito: “Vocês são uns policiais de merda, eu sou trabalhador e não vou colocar a mão na cabeça”.
O homem se aproximou dos policiais gritando e colocando as mãos próximas à cintura. Neste momento, um dos policiais utilizou técnicas de imobilização para conter o homem. Enquanto isso, a sua parceira tentou conter outros moradores que se aproximaram do local.
Tiros
Segundo a PM, uma mulher se aproximou da policial militar e a agarrou pela cintura, enquanto outras pessoas também partiam para cima dos agentes. Neste momento, a policial efetuou um disparo para dispersar a população e evitar mais agressões. O disparo não atingiu ninguém, mas permitiu que a equipe recuasse.
Ainda de acordo com o relatório policial, as pessoas continuaram a proferir palavras ofensivas aos policiais, ameaçando agredi-los. Enquanto isso, o policial tentava conter o vizinho que causou o tumulto.
Aproveitando que o agente estava de costas, uma mulher teria tentado agredi-lo na cabeça com uma pedra, neste instante a policial disparou um tiro na mulher que a atingiu no abdômen.
Reforço
Após o disparo, outras guarnições policiais chegaram ao local e os agente puderam conter a população envolvida no tumulto. O SAMU foi acionado e a mulher atingida recebeu atendimento médico. Ela foi encaminhada para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, no Centro de Itajaí, e passou por uma cirurgia. Segundo a PM, a mulher está estável e não corre risco de morte.
A mulher atingida pelo disparo foi ouvida por outros policiais, e em seu depoimento, relatou que havia cometido um erro ao tentar agredir um policial. Segundo a PM, ela inclusive se desculpou com os agentes envolvidos no caso.
O homem que deu início ao tumulto também recebeu atendimento, pois apresentava escoriações leves. No entanto, ele permaneceu agressivo, ameaçando até mesmo o médico que o atendeu.
Os fatos foram registrados em Boletim de Ocorrência e os envolvidos foram autuados pelos crimes de desobediência, resistência e tentativa de homicídio.
Inquérito policial
De acordo com a PM, a princípio os policiais agiram em legitima defesa. No entanto, um inquérito policial militar já foi instaurado para apurar detalhadamente os fatos que envolveram a atuação dos militares.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO