“Nega fedorenta”: Briga de vizinhança acaba em racismo no Oeste de SC
O caso aconteceu no domingo(16) em Águas de Chapecó. A mulher que praticou racismo foi presa pela PM
• Atualizado
Um caso de racismo entre vizinhas na manhã de domingo (16) em Águas de Chapecó, no Oeste Catarinense, terminou com uma mulher presa. Três vizinhas estavam discutindo sobre o barulho de uma das condôminas junto a Polícia Militar de Santa Catarina (PM), quando ela chamou a outra mulher de “nega fedorenta”.
A PM recebeu um chamado de perturbação de sossego na Avenida Joinville, no Centro do município. No local, uma mulher de 58 anos contou a guarnição que um casal de inquilinos estava incomodando os outros moradores, com som alto e brigas recorrentes. Uma das vizinhas, de 37 anos, que mora ao lado da casa do casal, confirmou as incomodações de barulhos altos.
Leia Mais
Enquanto a Polícia Militar estava conversando com as duas vizinhas, a mulher de 58 anos ficou irritada e foi até a outra vizinha e a chamou de “nega fedorenta”. Os policiais presenciaram o momento e contiveram as mulheres que começaram a brigar, dando voz de prisão a vizinha de 58 anos por praticar racismo contra a outra.
As duas mulheres foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil de Chapecó para dar seus depoimentos e seguir com os procedimentos do caso.
- Casal de médicos e filho de 4 anos morrem carbonizados em acidente na BR-262
- Capão Alto recebe segunda audiência pública do projeto MPEduc
- Bebê de 11 meses tem parte do corpo queimado por água quente em SC
- Rede municipal de Chapecó abrirá período para rematrículas
- Cidade gaúcha se firma como capital nacional da lavanda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO