Briga de bar termina em morte trágica no interior de SC
Por volta das 20h, a Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou a vítima já sem vida no local
• Atualizado
Um homem de 57 anos foi morto a facadas na noite de domingo (2), após uma briga em um bar na Linha dos Padres, em Santa Terezinha do Progresso, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Civil, a vítima e o suspeito estavam bebendo antes de iniciarem uma discussão, que acabou na agressão fatal. O autor fugiu após o crime e ainda não foi localizado.
Leia Mais
Por volta das 20h, a Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou a vítima já sem vida no local, com ferimentos provocados por arma branca no tronco e no braço. O Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha também esteve na ocorrência, mas apenas confirmou o óbito.
A Polícia Científica realizou a perícia e recolheu o corpo. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha instaurou um inquérito e segue nas buscas pelo suspeito. A Polícia Civil reforça que todas as medidas estão sendo adotadas para esclarecer o caso e responsabilizar o autor do crime.
Homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO