Segurança Compartilhar
Segurança

Briga com taco de baseball entre motoristas tumultua aeroporto na Capital; VÍDEO

Um motorista clandestino e um taxista entraram em luta corporal

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Sinditaxi
Imagem: Sinditaxi

Um taxista e um motorista de aplicativo brigaram na noite de domingo (03), no estacionamento do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) precisou ser acionada. Segundo relatos de testemunhas, o um motorista de aplicativo, supostamente clandestino, e um taxista teriam brigado.

O taxista teria usado um pedaço de madeira para atingir a cabeça o outro homem. Conforme os relatos, o motorista de aplicativo estava com um taco de baseball.

Segundo o delegado Renan Scandolara, o motorista supostamente clandestino já havia sido investigado e preso pela Polícia Civil no ano passado. O homem teria captado passageiros de forma irregular no aeroporto. Ele também é alvo de outras investigações, que estão em sigilo

O SINDITAXI informou que está relatando para as autoridades a prática de transporte irregular no aeroporto, rodoviária, shopping, e em lugares de grande circulação de pessoas, na Capital. Segundo o sindicato, a maioria dos motoristas são pessoas que foram excluídos das plataformas dos aplicativos e trabalham na clandestinidade, ameaçando taxistas e passageiros.

O Floripa AirPort, responsável pela administração do aeroporto, informou que lamenta o ocorrido e informa que “apesar dos esforços da administradora junto as forças de segurança não temos ainda a presença constante da Polícia Militar no aeroporto, o que é fundamental para coibir situações como essa. Informamos ainda que o aeroporto está à disposição da polícia no que for necessário para auxiliar na apuração dos fatos”.

A PMSC disse em nota que realiza policiamento diariamente no aeroporto. “É importante esclarecer que a Polícia Militar realiza policiamento diário no aeroporto, porém, devido à sua extensão e ao volume de atividades, não é possível estar presente em todos os momentos. Infelizmente, esse tipo de incidente geralmente é motivado por disputas entre os próprios motoristas pela conquista de passageiros”, explico.

A Polícia Militar foi procurada e se manifestou por meio de nota:

Nota à Imprensa

Briga no Aeroporto Internacional

Na noite do último domingo, dia 03, equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), especificamente da 3ª Companhia, foram acionadas pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender uma ocorrência de vias de fato nas dependências do Aeroporto Internacional de Florianópolis, na área de embarque e desembarque.

No local, constatou-se que ocorreu uma briga entre um taxista e um motorista de aplicativo, resultando em agressões físicas que causaram lesões corporais e danos a um veículo envolvido.

Na chegada da guarnição, somente o motorista de aplicativo estava presente. Após ser ouvido, foi relacionado ao boletim de ocorrência e posteriormente encaminhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital Celso Ramos para receber atendimento médico. Testemunhas relataram que o taxista envolvido já havia sido levado por um colega ao mesmo hospital devido a uma lesão na cabeça.

Diante dos acontecimentos, foi elaborado um boletim de ocorrência e as partes envolvidas, presentes no local, receberam as orientações necessárias e foram devidamente registradas. Cabe ressaltar que a ocorrência foi registrada por câmera policial.

É importante esclarecer que a Polícia Militar realiza policiamento diário no aeroporto, porém, devido à sua extensão e ao volume de atividades, não é possível estar presente em todos os momentos. Infelizmente, esse tipo de incidente geralmente é motivado por disputas entre os próprios motoristas pela conquista de passageiros.

Reforçamos nosso compromisso em manter a segurança no aeroporto e em toda a região, com rondas e policiamento constantes. No entanto, é necessário entender que, em algumas situações, precisamos priorizar atendimentos emergenciais em outros locais. Contamos com a compreensão de todos para a construção de um ambiente mais seguro e harmonioso.

A Polícia Militar permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Veja o vídeo


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.