Brasileiro tenta matar a vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner
O homem foi contido por militantes que esperavam a presidente.
• Atualizado
Um brasileiro de 35 anos foi preso na noite desta quinta-feira (1º) por tentar atirar na vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner. O homem tentou atirar quando ela estava na porta de casa, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. As informações são do portal argentino C5N.
O suspeito foi identificado como Fernando Sabag Montiel, ele tem nacionalidade brasileira e uma queixa anterior por porte de arma.
Por volta das 20h50, a atual vice e ex-presidente retornou à sua residência, após presidir a sessão no Senado. Ela se aproximou de militantes para agradecer pelo apoio.
A ex-presidente começou a assinar exemplares de um livro aos apoiadores, quando ocorreu um tumulto. Os militantes seguraram o brasieliros, que foi posteriormente detido e a arma encontrada com ele.
Imagens feitas por canais de televisão argentinos e pessoas presentes no local mostram o momento que o homem se aproxima e tenta atirar em Kirchner.
Atentado foi registrado em vídeo
por Estadão Conteúdo, com informações Associeted Press
Segundo imagens transmitidas pela Televisão Pública, um homem apontou para a vice-presidente com uma arma assim que ela saiu de um carro para cumprimentar os simpatizantes que a esperavam em frente à sua casa na capital argentina. O suspeito foi rendido pelos guardas de Kirchner e apanhado.
“Uma pessoa, que foi indicada por aqueles que estavam próximos, como tendo uma arma foi detida pelo pessoal de custódia. A arma foi encontrada e agora tem que ser analisado”, afirmou o ministro da Segurança, Aníbal Fernández.
Veja o vídeo do momento
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO