Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar

Brasileira presa na Tailândia por tráfico de drogas é condenada a 9 anos e 6 meses de prisão

Advogada foi informada pelo Itamaraty sobre o julgamento e a sentença de Mary Hellen

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Brasileira presa na Tailândia por tráfico de drogas é condenada a 9 anos e 6 meses de prisão
Foto: Rede Social | Reprodução

A brasileira presa na Tailândia desde fevereiro por tráfico internacional de drogas, Mary Hellen Coelho, foi condenada a 9 anos e 6 meses de prisão, divulgou a advogada da jovem nesta quinta-feira (12). Segundo Kaelly Cavoli Moreira, a sentença foi comunicada nesta madrugada pelo Itamaraty. 

Conforme a nota divulgada por Cavoli, a pena foi dividida em 2 anos por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal. No entanto, o escritório ainda aguarda uma cópia dos documentos referente ao processo para “estruturar os próximos passos.”. Veja a nota na íntegra:

Mary Hellen, brasileira presa na Tailândia, de 22 anos, e outros três brasileiros foram detidos ao tentarem entrar no país com 15kg de cocaína em malas de turismo. O itamaraty acompanha o caso desde então.

Pelo mesmo crime de tráfico internacional de drogas, em 2015 dois brasileiros foram condenados e executados na Indonésia. Rodrigo Gularte, aos 42 anos, e Marco Archer Cardoso Moreira, aos 53 anos. Esse era é o maior medo da família d ajovem.

A legislação da Tailândia permite pena de morte para tráfico de drogas, mas a aplicação não é tão comum quanto na indonésia. O último relatório da Anistia Internacional, com os dados de 2020, mostra que 35 pessoas foram condenadas à morte na Tailândia, contra 117 na Indonésia, mas nos dois países nenhuma execução foi realizada naquele ano.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais