Segurança Compartilhar
BUSCAS CONTINUAM

Brasileira perdida em trilha na Indonésia é localizada; Itamaraty emite nota

As buscas haviam sido interrompidas devido ao mau tempo

• Atualizado

Redação

Por Redação

Brasileira perdida em trilha na Indonésia é localizada; Itamaraty emite nota | Foto: Internet/Reprodução
Brasileira perdida em trilha na Indonésia é localizada; Itamaraty emite nota | Foto: Internet/Reprodução

A brasileira Juliana Marins, de 27 anos, que está desaparecida na Indonésia desde a última sexta-feira (20), teria sido localizada a 500 metros do ponto inicial da queda. A visualização térmica de um drone conseguiu localizar a vítima.

“Com base no monitoramento do drone, a vítima não se movia. Atualmente, a equipe conjunta de Busca e Salvamento (SAR) continua trabalhando arduamente para resgatar a jovem, que caiu a centenas de metros de profundidade. Estamos limitados pelo terreno extremo e com neblina ao redor do local do incidente”, publicou a equipe de busca e salvamento nas redes sociais.

Ainda nesta segunda-feira, 23, o perfil nas redes sociais criado pela família de Juliana divulgou que dois alpinistas experientes estavam a caminho do local de desaparecimento dela. O resgate da publicitária havia sido novamente interrompido na madrugada desta segunda (horário de Brasília), segundo os parentes, por causa das más condições do tempo. Os parentes têm reclamado da demora no resgate.

Itamaraty emite nota sobre as buscas da brasileira

“Equipes da Agência de Busca e Salvamento da Indonésia iniciaram neste domingo (22), o terceiro dia do esforço de resgate de turista brasileira no Mount Rinjani (3.726 metros de altura), vulcão localizado na Ilha de Lombok, a cerca de 1.200 km de distância de Jacarta.”

Na nota, o Itamaraty diz que desde que foi acionado pela família da turista, mobilizou as autoridades para o envio de equipes de resgate onde ocorreu a queda.

“O embaixador do Brasil em Jacarta entrou pessoalmente em contato com o Diretor Internacional da Agência de Busca e Salvamento e com o Diretor da Agência Nacional de Combate a Desastres da Indonésia, e tem recebido das autoridades locais os relatos sobre o andamento dos trabalhos.” Segundo o Itamaraty, dois funcionários da embaixada se deslocaram para o local no domingo (22) para acompanhar os esforços de resgate.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.