Bombeiros resgatam mais de 300 vítimas da chuva no Rio Grande do Sul
Fortes chuvas deixaram mortos e desabrigados no Rio Grande do Sul
• Atualizado
Na tarde desta quinta-feira (2), equipes de Força-Tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) resgataram mais de 300 vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
A guarnição utilizou cerca de 32 bombeiros militares e uma estrutura que conta com 10 viaturas, 11 embarcações e equipamentos para resgate em ocorrências de deslizamentos.
Leia Mais
Com as chuvas persistentes e o aumento do nível do rio, as equipes seguem com o objetivo de resgatar o maior número de vítimas.
De acordo com os bombeiros, por conta dos bloqueios nas estradas, a equipe de atuação em áreas deslizadas não conseguiu realizar atendimento, pois não consegue sair de Lajeado.
Veja a nota dos bombeiros sobre as 300 vítimas da chuva no Rio Grande do Sul
“O CBMSC ressalta que, considerando as previsões para os próximos dias, apesar do envio de equipes para apoio ao Rio Grande do Sul, a corporação segue garantindo o atendimento em todo território catarinense com seu efetivo orgânico, no atendimento ordinário, e demais células de Forças-Tarefa (FTs) disponíveis, acionadas em caso de calamidade. Seguimos firmes e vigilantes no compromisso com a proteção da vida e do bem-estar da população”.
*Escrito sob supervisão de Giovanna Pacheco.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO