Segurança Compartilhar
BUSCAS CONTINUAM

Bombeiros intensificam buscas por adolescente desaparecido em praia de SC

O trabalho foi encerrado às 16h30 devido às condições meteorológicas e de visibilidade

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: CBMSC/Divulgação
Foto: CBMSC/Divulgação

Um adolescente de 15 anos está desaparecido após um afogamento ocorrido na tarde do último sábado (20), na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos. Neste domingo (21), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com auxílio de Guarda-Vidas e equipes especializadas do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis intensificaram as buscas pelo jovem.

De acordo com as informações repassadas aos bombeiros, três adolescentes entraram no mar próximo ao posto central de guarda-vidas. Dois deles foram resgatados com vida, um em afogamento grau 2 e o outro sem sinais de afogamento.

  • Bombeiros intensificam buscas por adolescente desaparecido em praia de SC (2)
  • Bombeiros intensificam buscas por adolescente desaparecido em praia de SC (1)

Segundo os bombeiros, o jovem, de 15 anos, foi arrastado por uma corrente de retorno, submergiu e não foi localizado até o momento.

Buscas

As buscas iniciaram às 9h, com sobrevoos de drones cobrindo as áreas norte e sul da praia, seguidos por varreduras superficiais com motoaquáticas e mergulhos autônomos na região da corrente de retorno identificada pela equipe de mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).

Ao todo, foram empregados dois mergulhadores, dois pilotos de drone, condutores de motoaquáticas e guarda-vidas civis, somando 6 bombeiros militares e 2 guarda-vidas civis, com apoio de três drones e duas motoaquáticas.

Além disso, foram realizados três horas de sobrevoo com drones e uma hora de mergulho em águas com temperatura de 19°C. À tarde, houve mais 30 minutos de voo e uma nova hora de mergulho, quando a temperatura da água foi registrada em 20°C.

A baixa visibilidade subaquática, inferior a dois metros, e a presença de corrente predominante no sentido norte dificultaram as buscas.

Com a chegada da chuva no início da tarde, os voos de drone foram suspensos e as operações passaram a ser feitas com motoaquáticas e mergulhadores.

O trabalho foi encerrado às 16h30 devido às condições meteorológicas e de visibilidade. Os bombeiros informaram que as buscas serão retomadas na manhã de segunda-feira (22), com o empenho da guarnição do Grupamento de Busca e Salvamento e apoio de guarda-vidas locais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.