Segurança Compartilhar
Pescadores

Bombeiros iniciam segundo dia de buscas por pescadores desaparecidos na Capital

Tanto o CBMSC quanto a Marinha brasileira atuam nas buscas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação/CBMSC
Foto: divulgação/CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina retomou, na manhã desta quarta-feira (16), as buscas pelos dois pescadores que estão desaparecidos desde segunda-feira (14). Eles foram vistos pela última vez saindo de barco em Florianópolis. Neste segundo dia de buscas, a guarnição usa uma embarcação e duas aeronaves (um avião e um helicóptero).

Tanto o CBMSC quanto a Marinha brasileira atuam nas buscas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a busca ampliou a área de verificação.

Saiba quem são os desaparecidos

Os pescadores desparecidos foram identificados como Orlando Lemos, de 78 anos, e William, de 28 anos. A informação foi divulgada pela irmã do pescador mais velho. A coluna de Clayton Ramos apurou que os dois pescadores saíram da praia dos ingleses às 6h da manhã, desta segunda-feira (15), acompanhados de outras duas embarcações. O grupo estava fazendo a pesca de anchova.

Os três barcos começaram a pesca, mas o mar ficou muito agitado e as equipes de dois barcos decidiram voltar para terra firme. Orlando e William teriam optado por seguir com a pesca.

Um pescador, que preferiu não se identificar, disse que chegou a pedir que dupla não seguisse com o trabalho e que voltasse junto para a praia. Orlando é reconhecido pelos pescadores da região por sua experiência no mar, ele é um dos mais respeitados, habilidosos e referência neste tipo de pesca nos Ingleses.

Os pescadores desaparecidos teriam seguido em direção a Ilha das Aranhas. A anchova é encontrada, nesta época do ano, nas encostas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.