Bombeiros fazem buscas por jovem de 21 anos que se afogou em rio em SC
As buscas foram retomadas nesta segunda-feira
• Atualizado
Um jovem de 21 anos se afogou e desapareceu na tarde deste domingo (5) no rio Mãe Luzia, no bairro São Jorge, em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava nadando com dois homens quando começou a se afogar. Apesar das tentativas de socorro, não foi possível salvá-lo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas, que se estenderam por toda a tarde.
Mergulhadores, bombeiros e um drone foram utilizados nas buscas subaquáticas e superficiais, respectivamente. No entanto, devido ao crepúsculo, as operações foram interrompidas às 19h30min e as buscas pelo jovem de 21 anos que se afogou devem ser retomadas nesta segunda-feira, no início do dia.
Leia também:
Corpo de jovem que se afogou na Praia dos Ingleses é encontrado após 4 dias
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou neste domingo (5) que foi encontrado o corpo do jovem de 25 anos que se afogou na Praia dos Ingleses no último dia de 2024. Após quatro dias de operações, o corpo da vítima foi localizado e resgatado.
O desaparecimento ocorreu na manhã de 1º de janeiro, por volta das 7h24, quando o jovem entrou no mar em condições consideradas perigosas, com fortes correntes marítimas e temperatura da água em torno de 22°C. Desde então, equipes especializadas do CBMSC realizaram buscas, utilizando diversas técnicas e equipamentos, como mergulhos autônomos e livres, drones para varredura aérea e veículos especializados.
O corpo do jovem que se afogou foi avistado por populares na manhã de hoje, nas proximidades da Ilha Mata Fome. A embarcação Resgate 05 foi acionada e localizou o corpo a cerca de 1 milha náutica da ilha, por volta das 9h50. Após o resgate, o corpo foi entregue à Polícia Científica para os procedimentos legais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO