Bombeiros entram no segundo dia de buscas por adolescente que se afogou em Canasvieiras
O jovem pulou de um trapiche e desapareceu
• Atualizado
As buscas por um adolescente de 14 anos, desaparecido após se afogar na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, entraram no segundo dia neste sábado (14). O jovem pulou de um trapiche na tarde de sexta-feira (13) e, desde então, não foi localizado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as equipes de resgate continuam trabalhando para encontrar o adolescente. A guarnição da embarcação Resgate-05, composta por três bombeiros militares, está realizando buscas nas águas, enquanto outros três bombeiros dão apoio em terra.
“Ontem, a área de buscas se concentrou nas proximidades do trapiche, a cerca de 50 metros de distância”, informou o comandante dos bombeiros. “Hoje, estão sendo feitas buscas nas mesmas áreas, as quais estão sendo ampliadas gradativamente para aumentar a área de abarangência.”
As condições climáticas favoráveis, com vento e ausência de chuvas, têm facilitado o trabalho das equipes de resgate.
Entenda o caso do adolescente que se afogou em Canasvieiras
O adolescente se afogou ao pular de um trapiche na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, na tarde de sexta-feira (13).
Segundo os bombeiros, os guarda-vidas confirmaram a ocorrência. O adolescente acabou se afogando após pular do trapiche com alguns amigos. Ele ficou submerso há mais de uma hora.
As equipes do CBMSC realizaram buscas no local até às 18h30 de sexta, onde informaram que não encontraram a vítima.
🔴🏖️ Um adolescente, de 14 anos, se afogou ao pular de um trapiche na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (13)
— Portal SCC10 (@portal_scc10) December 13, 2024
📸 Cedida ao SCC10 pic.twitter.com/9TwrJMdR52
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO