Bombeiro morre após ser picado por aranha em SC
A causa da morte foi infecção generalizada e falência múltipla de órgãos. Bombeiro estava internado na UTI, em Florianópolis.
• Atualizado
O bombeiro comunitário João Paulo Floriani, de 44 anos, morreu neste sábado (14) após complicações graves provocadas por uma picada de aranha. Ele estava internado em estado crítico na UTI do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, desde o início de maio. A causa da morte foi infecção generalizada e falência múltipla de órgãos.
Leia Mais
Morador de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, João Paulo atuava como voluntário no Corpo de Bombeiros Militar da cidade desde 2016 e também trabalhava como Bombeiro Civil em um outlet de Tijucas. Segundo a família, ele foi picado por uma aranha pela primeira vez em março, no pé, sem grandes consequências. No mês seguinte, porém, sofreu uma segunda picada na mão, enquanto limpava o quintal de casa. Desta vez, a reação foi severa.
A ferida evoluiu para necrose, acúmulo de pus e inflamação intensa. João Paulo passou por um procedimento de drenagem, mas o quadro se agravou. Ele desenvolveu dificuldades respiratórias e foi internado. Durante o tratamento, contraiu uma superbactéria que comprometeu seriamente o funcionamento dos rins e dos pulmões.
A morte do bombeiro voluntário comoveu colegas e a comunidade local. João Paulo deixa a esposa, Márcia de Miranda, enlutada. O velório será realizado às 17h deste sábado (14), no Cemitério Santo Antônio, em Itapema.
Com informações CBMSC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO