Segurança Compartilhar
Complexidade

Bombeiro detalha resgate de vítimas do acidente do caminhão do exército em Blumenau

Capitão definiu resgate de uma das vítimas como "extremamente complexo"

• Atualizado

Vitória Hasckel

Por Vitória Hasckel

Foto: CBMSC | Divulgação
Foto: CBMSC | Divulgação

Foram necessárias mais de cinco horas de trabalhos para resgatar todas as vítimas do acidente envolvendo o caminhão do Exército Brasileiro, em Blumenau, no Vale do Itajaí, na quarta-feira (16). O Capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Rodrigo Gonçalves Basílio, oficial responsável pela ocorrência, descreveu o resgate da última vítima retirada com vida, o soldado Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos, como “extremamente complexo”. O soldado chegou a ser encaminhado com vida ao hospital mas não resistiu e faleceu na noite de quarta.

O soldado estava com o corpo preso sob o rodado traseiro do veículo e para iniciar o processo de desencarceramento, os profissionais de resgate precisaram estabilizar o caminhão, processo que levou mais de quatro horas e contou com o apoio de um caminhão guincho. “Durante todo o instante nós procurávamos conversar com ele, que estava consciente apesar de estar sentindo muita dor. Nós procurávamos conversar com ele e o soldado interagia bem com a equipe de socorro”, relatou o Capitão.

Reginaldo chegou a ser medicado pela unidade avançada do SAMU para aliviar as dores que estava sentindo. Os bombeiros iniciaram a escavação da terra que estava no entorno da vítima e extraíram Reginaldo do local por volta das 13h50. O jovem foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel em estado grave e iria passar por uma cirurgia mas não resistiu aos ferimentos.

Duas vítimas faleceram no momento do acidente

Os soldados Alex Carvalho da Cruz, 20 anos, e Diogo Felipe Veiga, 18 anos, também faleceram no acidente com caminhão. Os dois jovens está sendo velados no Ginásio Sérgio Luiz Petters, em Indaial, no Vale do Itajaí, na manhã desta quinta-feira (17).

Os jovens militares eram moradores de Indaial. Como forma de prestar as últimas homenagens, o velório está aberto ao público. O sepultamento será realizado às 16h, no Cemitério Municipal.

A Prefeitura de Indaial decretou nesta quarta-feira luto oficial de três dias. As bandeiras junto às repartições públicas de competência do Município serão hasteadas a meio-mastro durante o período.

Polícia Civil irá investigar acidente com caminhão do Exército que vitimou três militares

A Polícia Civil de Santa Catarina irá abrir um inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato e eventuais responsabilidades no acidente. A investigação ficará sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Blumenau e tem prazo de conclusão de 30 dias.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.