Segurança Compartilhar
Fiscalização

Bombas de combustíveis são fiscalizadas na Grande Florianópolis; cinco bicos foram interditados

Os postos foram autuados pelo Imetro-SC e Procon

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: José Cruz /Agência Brasil
Foto: José Cruz /Agência Brasil

Em uma força-tarefa conjunta na Grande Florianópolis nesta segunda-feira, 19, e terça-feira, 20, o Instituto de Metrologia de Santa Catarina fiscalizou oito postos de combustível e 96 bombas. Houve a interdição de cinco bicos e perícia eletrônica em um dos equipamentos. 

“A boa notícia é o Imetro não ter detectado fraude na quantidade de combustível entregue ao consumidor nos estabelecimentos fiscalizados. Seguimos firmes no propósito de defender os direitos do consumidor e a justa concorrência”, destaca Rudinei Floriano, presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina. 

No primeiro dia da força-tarefa, em Santo Amaro da Imperatriz, o Imetro-SC fiscalizou seis postos de combustíveis. Foram conferidos 62 bicos, com a necessidade de perícia eletrônica em um deles. Cinco bombas foram interditadas, três por fornecer menos combustível do que o anunciado, com índice superior ao admissível, e duas por vazamento, como medida de segurança. Os postos foram autuados pelo Imetro-SC e Procon e os proprietários têm um prazo para fazer a regularização dos equipamentos.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

Nesta terça-feira (20), no encerramento da operação, foram fiscalizados mais três postos, em Santo Amaro e Águas Mornas, conferidos 34 bicos, todos aprovados.

A operação conjunta teve a participação do Imetro-SC, Polícia Civil, IGP (Instituto Geral de Perícias), ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Secretaria de Estado da Fazenda e Procon-SC. Na fiscalização das bombas, a responsabilidade pela checagem da qualidade do combustível é da ANP, enquanto o Imetro-SC é o responsável pela checagem da quantidade do produto entregue ao consumidor.

Fiscalização de combustível

Uma das principais preocupações na hora de abastecer o veículo são as possíveis fraudes no combustível. Se o consumidor estiver em dúvida quanto à qualidade do produto, deve denunciar na ANP (Associação Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), caso desconfie da quantidade do volume de combustível entregue, deve recorrer ao Imetro-SC.

Para denúncias na ANP, ligue 0800 970 0267, de segunda a sexta, das 8h às 20h, ou por formulário online, em http://www.anp.gov.br/fale-conosco. No Imetro-SC, denúncias, reclamações e sugestões, use ouvidoria@imetro.sc.gov.br ou ligue no 0800 643 5200.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×