Segurança Compartilhar
Tristeza

Binômio de SC ajuda a encontrar corpo de vítima de deslizamento no RS

Corpo foi localizado por uma dupla formada por bombeiro militar e cão de busca.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação | CBMSC
Foto: Divulgação | CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) segue atuando em apoio do Rio Grande do Sul, em áreas de alagamentos e de deslizamentos no RS. Nos últimos dias, uma vítima sem vida foi encontrada em uma área de deslizamento em Cruzeiro do Sul.

O corpo foi localizado por um dos binômios do CBMSC – dupla formada por bombeiro militar e cão de busca. Veja vídeo:

Além da equipe em Cruzeiro do Sul, há bombeiros em Canoas atuando no resgate de pessoas, animais e em ações de ajuda humanitária. Ao todo, nesta quarta-feira (15), há 42 bombeiros militares e 05 cães de busca no estado vizinho. Além disso, 14 viaturas, 12 embarcações, 08 motores de popa, drones e equipamentos de Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE).

As equipes estão divididas em duas frentes:

  • Resgate de famílias e animais que estejam ilhados em Canoas. O planejamento desses resgates foi realizado após um mapeamento das áreas – com uso de drone do CBMSC e sobrevoo com aeronave da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC);
  • Busca e resgate de vítimas que estejam em áreas de deslizamentos no RS (na região de Cruzeiro do Sul). Nessas ações, o CBMSC está operando com o apoio aéreo da PCSC, por conta da falta de acesso aos locais de busca.

Desde que as primeiras equipes foram enviadas ao Rio Grande do Sul, em 01 maio, o CBMSC já resgatou 2.988 pessoas, 519 animais e encontrou 18 vítimas em óbito. Nos dois primeiros contingentes, foram empenhados 81 bombeiros militares, 28 embarcações, 04 cães de busca, 22 viaturas, drones, caminhões e retroescavadeiras. As buscas seguem durante o dia.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.