Biguaçu registra deslizamentos e alagamentos devido às chuvas
O nível do Rio Biguaçu está alto, o que gera maior preocupação com a elevação da maré que deve ocorrer nas próximas horas
• Atualizado
A Defesa Civil de Biguaçu está acompanhando a situação das chuvas que, novamente, vem causando transtornos no município, na Grande Florianópolis e litoral catarinense, nesta terça-feira (20). Até a manhã, foram registradas ocorrências de deslizamentos nas localidades do Bom Viver, Jardim Janaína, Prado e Saudade.
No bairro Prado, três casas foram atingidas por queda de barreira. Cerca de 10 pessoas estão sendo atendidas por equipes da Prefeitura, que providenciam abrigo e assistência às famílias.
O piso da garagem de um condomínio no bairro Bom Viver cedeu. Engenheiros da Secretaria de Planejamento estiveram no local e realizaram vistoria, que não apresentou risco à estrutura do prédio. Parte da garagem está interditada e a Defesa Civil continuará monitorando.
Também houve deslizamentos nas localidades de Três Riachos, Santa Catarina e Vendaval, obstruindo a passagem nas estradas. A Secretaria de Obras já está realizando a remoção de materiais e liberação das vias.
Nos bairros Centro e localidades do interior do município, como Três Riachos e Fazenda, registra-se o alagamento de vias. Outros problemas pontuais, como queda de muros e árvores, também foram acompanhados durante a madrugada e manhã desta terça-feira.
O nível do Rio Biguaçu está alto, o que gera maior preocupação com a elevação da maré que deve ocorrer nas próximas horas.
Em casos de emergência, entre em contato com a Superintendência Municipal de Defesa Civil pelos números (48) 99146-9376 ou (48) 99171-8992 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.
Veja Imagens
Assista ao vídeo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO