Bebê sequestrada por falsas agentes de saúde é encontrada
O sequestro aconteceu na quinta-feira (23), em uma comunidade na periferia de Curitiba
• Atualizado
A bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e 7 meses, foi encontrada nesta sexta-feira (24) pela Polícia Militar do Paraná em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Ela foi sequestrada por duas mulheres que se passaram por agentes de saúde e doparam a mãe durante o crime.
Leia Mais
Conforme apurou o SBT News, a menina foi encontrada em um cativeiro, acompanhada apenas de uma mulher — que foi presa no local.
Já segundo a Polícia Militar, Eloah foi resgatada em boas condições de saúde, e a família estava a caminho do reencontro.
As autoridades investigam se uma mulher presa faz parte de uma quadrilha ou se agiu de forma isolada.
Relembre o caso
O sequestro aconteceu na quinta-feira (23), em uma comunidade na periferia de Curitiba, quando as sequestradoras abordaram a mãe de Eloah, alegando que uma menina precisava fazer exames. Confiando na história, a mãe entrou no carro com a filha e, ao longo da trajetória, foi dopada pelas falsas agentes de saúde.
As suspeitas pediram que a mãe colocasse o bebê na cadeirinha de segurança no banco traseiro do carro. Quando ela desceu para ajeitar uma criança, as mulheres arrancaram com o veículo e fugiram.
Imagens de câmeras de segurança registraram o carro usado no crime, mas a polícia acredita que as suspeitas foram trocadas de veículo para despistar. Testemunhas dizendo ter visto um carro semelhante dias antes do sequestro, levantando a hipótese de que as mulheres estavam monitorando mães e crianças na região.
O caso segue em investigação para identificar outros possíveis envolvidos e apurar se houve planejamento prévio para o crime.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO