Bebê morre após consumir açaí e polícia apura suspeita de envenenamento
A criança morreu no dia 14 de abril, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
• Atualizado
A morte da bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de apenas 8 meses, após consumir açaí e granola, está sendo investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte como possível caso de envenenamento. A criança morreu no dia 14 de abril, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Natal.
Leia Mais
Além de Yohana, outra integrante da mesma família, Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, também foi internada em estado grave após consumir os mesmos alimentos.
Segundo a polícia, o açaí e a granola teriam sido enviados a Geisa por outra pessoa e entregues por um motociclista.
Depois de consumirem o produto, tanto Geisa quanto a bebê passaram mal. A família só procurou a polícia dias depois, após orientação da equipe médica que atendeu as vítimas.
Açaí pode ter sido envenenado
Geisa continua internada, entubada e em estado grave na UTI do Hospital Regional de Macaíba. O caso aconteceu na semana passada, mas só veio à tona agora, com o avanço da investigação.
O delegado responsável afirmou ao Metrópoles que os laudos periciais estão em andamento e serão essenciais para confirmar se houve envenenamento e se esse foi, de fato, o motivo da morte da bebê.
Yohana morreu na UPA da Cidade da Esperança, em Natal. Até o momento, a identidade de quem enviou os alimentos e os detalhes sobre a origem do açaí e da granola ainda não foram divulgados.
A polícia segue apurando todas as circunstâncias do caso. A principal linha de investigação é a hipótese de envenenamento doloso, mas os investigadores aguardam os exames toxicológicos e laboratoriais para avançar.
*As informações são do Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO