Bebê de 4 meses é salvo pela Guarda Municipal de Chapecó após engasgar
Durante o trajeto ao hospital, Theo voltou a parar de respirar duas vezes, preocupando os guardas
• Atualizado
A vida de um bebê de apenas quatro meses foi salva graças a rápida ação da Guarda Municipal de Chapecó, no Oeste catarinense, após ele se engasgar e perder a consciência. O caso ocorreu por volta das 16h40 de segunda-feira (8), quando a família chegou desesperada em um bloqueio pedindo ajuda dos agentes.
Leia Mais
Os guardas estavam em uma barreira viário no bairro Santo Antônio, devido a um acidente no Contorno Viário Oeste, quando a mãe da criança chegou de carro pedindo por socorro. Segundo ela, o pequeno Theo estava desmaiado e com sinais de cianose, ou seja, a pele roxa por falta de oxigênio.
De imediato, os agentes iniciaram manobras de desobstrução das vias aéreas. Após alguns esforços, o bebê voltou a respirar e começou a chorar. Mãe e filho foram levados de viatura ao Hospital da Criança, mas durante o trajeto Theo voltou a parar de respirar duas vezes, sendo novamente socorrido pelos guardas até estabilizar seu quadro.
No hospital, o bebê chegou consciente e respirando, permanecendo sob cuidados médicos. A Guarda Municipal destacou a importância do preparo técnico dos agentes e da agilidade no atendimento às emergências.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO