Bebê de um ano é encontrado morto após mãe sair para trabalhar em SC
Segundo informações da PM, o bebê estava sob os cuidados do tio, um adolescente de 15 anos
• Atualizado
Um caso de abandono de incapaz resultou na morte de um bebê de um ano e seis meses neste sábado (11), por volta de 00h50, em um condomínio na rua Arthur Gonçalves de Araújo, João Pessoa, em Jaraguá do Sul.
Leia Mais
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o bebê estava sob os cuidados do tio, um adolescente de 15 anos, enquanto a mãe trabalhava. A avó alimentou a criança antes de sair e deixou o adolescente responsável.
Ao chegar em casa, a mãe não estava presente, pois havia ido até a casa do namorado após sair do serviço. O bebê foi encontrado sem vida, em um local inadequado para descanso.
Testemunhas informaram à Polícia Militar (PM), que a mãe deixou a criança sob a responsabilidade do adolescente, sem o preparo adequado para tal situação.
O caso gerou suspeitas de negligência. A investigação ficou a cargo da Polícia Civil para apurar às circunstâncias do ocorrido.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Leia Também
Irmãos morrem após beberem veneno pensando ser suco de uva
Dois irmãos, de 54 e 57 anos, morreram após ingerirem veneno agrícola, acreditando ser suco de uva. O incidente ocorreu na quinta-feira (09), no interior do Paraná, e está sendo investigado pela Polícia Civil de Sengés, em Campos Gerais.
O veneno estava em uma garrafa plástica e tinha cor escura, o que facilitou a confusão com o suco de uva. Como a embalagem não possuía rótulo, os irmãos acabaram ingerindo o produto sem saber do risco.
Segundo familiares, os irmãos eram portadores de esquizofrenia e dependiam dos cuidados de um terceiro irmão. Eles haviam pedido para esse responsável comprar suco de uva, o que os levou a acreditar que o líquido era a bebida.
Conforme a polícia, o irmão foi até o mercado e comprou o suco de uva, mas também passou em uma loja agropecuária e adquiriu outros itens. Ao deixar as sacolas na casa dos dois irmãos, ele percebeu que havia esquecido o veneno no local e retornou para buscá-lo. No entanto, ao chegar, já encontrou os dois irmãos que haviam ingerido o produto. Mesmo sendo socorridos, eles não resistiram.
A Polícia Civil está investigando o caso e, inicialmente, trata as mortes como acidentais. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
*Com informações de Massa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO