Bebê de nove meses morreu após comer banana com veneno, diz polícia
Investigadores dizem que ela teria usado a criança para tentar se reaproximar do ex-companheiro
• Atualizado
Um bebê de nove meses morreu na noite de terça-feira (26), em São Paulo, e a Polícia Civil suspeita que a mãe tenha oferecido a ele uma banana amassada misturada com veneno de rato. Os investigadores também acreditam que a mulher teria usado a criança na tentativa de se reaproximar do ex-companheiro. A mãe, Giovanna Chiquinelli Marcatto, de 26 anos, foi presa temporariamente na quarta-feira (27).
Leia Mais
De acordo com a investigação, Giovanna levou o filho, Dante, ao Hospital Estadual de Vila Alpina, na zona leste da capital, depois que ele passou a ter dificuldade para respirar. Apesar do atendimento imediato, o bebê não resistiu. O exame necroscópico identificou “sementes azuladas” no estômago da criança, semelhantes às encontradas em venenos para roedores, o que reforçou a linha de apuração sobre envenenamento.
Imagens de câmeras de segurança de um pet shop vizinho ao prédio da família flagraram Giovanna comprando o produto. Para a polícia, esse veneno teria sido misturado à banana e oferecido diretamente ao bebê. Em depoimento, a mãe declarou que havia dado apenas uma mamadeira antes de colocá-lo para dormir. Ela afirmou ainda que chamou uma ambulância ao notar a dificuldade respiratória do filho, mas, diante da demora, usou um carro de aplicativo para levá-lo ao hospital.
O pai de Dante, separado de Giovanna, também esteve no hospital. Segundo o delegado Alexandre Bento, responsável pelo caso, não há indícios de ingestão acidental, já que o veneno tem sabor muito forte. Ele reforçou a suspeita de que a mãe teria utilizado o bebê como forma de tentar se reaproximar do ex-companheiro.
Com informações de SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO