Segurança Compartilhar
INVESTIGAÇÃO E BUSCAS

Barco de Itajaí com seis tripulantes segue desaparecido; Marinha do Brasil se manifesta sobre o ocorrido

O último sinal enviado pela tripulação foi no dia 4 de novembro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Marinha do Brasil informou nesta terça-feira (14) que tomou conhecimento do desaparecimento dos seis tripulantes da embarcação “Manuela Simião”, de Itajaí, que saíram no dia 18 de outubro. O último sinal enviado pela tripulação foi no dia 4 de novembro.

A embarcação estava com seis tripulantes a bordo que saíram para pescar na região do sul do país com previsão de retorno para o dia 11 de novembro.

O Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), imediatamente, acionou o Serviço de Busca e Salvamento (SAR) para iniciar as buscas. O Navio de Apoio Oceânico Mearim desatracou do Porto do Rio Grande-RS para a área nas proximidades do Chuí-RS, última posição conhecida da embarcação”, informou a Marinha.

Navio de Apoio Oceânico Mearim | Foto: Marinha do Brasil

As buscas seguem na região ao sul do Cabo de Santa Marta, em Laguna. Ainda nesta segunda-feira (13), uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou as buscas.

“A Marinha do Brasil atua também junto à comunidade pesqueira local a fim de obter mais informações sobre o ocorrido, bem como alertou a todas as embarcações navegando próximas a área para que auxiliem nas buscas por possíveis sobreviventes”, reforçou a Marinha em nota.

A Marinha lamentou o ocorrido e disse que manterá esforços contínuos nas buscas da embarcação e também dos desaparecidos. Será instaurado também um Inquérito Administrativo com o prazo de 90 dias de conclusão para apurar as causas e responsáveis.

Por fim, a MB incentiva e considera importante a participação da comunidade, que pode ser feita pelo telefone 185, número para emergências náuticas e pedidos de auxílio“, informou.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.