Segurança Compartilhar
Imaruí

Barco com família vira e criança de nove anos se salva de afogamento no Sul de SC

O menino segurou no barco e nadou até a margem para pedir socorro.

• Atualizado

Viviane Abreu

Por Viviane Abreu

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na última segunda-feira (11), um casal desapareceu em Imaruí, no Sul do Estado, após uma embarcação ter virado em um rio do município. O filho de nove anos, que estava com os pais, conseguiu sobreviver. Segundo relatos, o menino caiu da embarcação bem próximo à mãe e conseguiu se segurar no barco, alcançando a margem e pedindo socorro. Foi ele quem indicou para a equipe de resgate o local onde a embarcação virou.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Imaruí, o acidente aconteceu por volta das 17h de segunda-feira. Os bombeiros foram acionados logo após o ocorrido. Por volta das 17h30min, foi deslocada a viatura de Laguna, com dois mergulhadores junto do comandante de área, sendo realizadas buscas subaquáticas das 18h45 até as 20h do mesmo dia, sem sucesso.

Segundo o sargento Genivaldo, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Leandro Nardi Firmino, de 31 anos, no fundo do rio na manhã dessa terça (12). O corpo da mulher, identificada como Maria Aparecida Michoski da Silva, de 28 anos, foi localizado horas antes por pescadores que estavam colocando um espinhel na água. Os corpos foram recolhidos pelo IML de Tubarão.

O rio possui aproximadamente 50 metros de largura e seis metros de profundidade, com correnteza fraca. A ocorrência foi comunicada à Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna.


>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.