Bandidos assaltam mansão e levam milhões em joias e dinheiro
Os bandidos abriram os dois cofres da casa.
• Atualizado
A mansão de uma das famílias mais tradicionais da cidade de São Paulo foi invadida por bandidos na última quarta-feira (13). Os criminosos fugiram levando uma fortuna em joias.
O roubo milionário aconteceu na mansão onde mora Ilda Zarzur, de 93 anos, viúva do engenheiro Waldomiro Zarzur, falecido em 2013. A construtora da família projetou o maior edifício da capital paulista.
Construída em 1966, a mansão da família fica em uma rua sem saída, no Jardim América, com segurança e controle de acesso, mas parte da casa é virada para a rua, por onde os ladrões chegaram.
Eram quatro homens em um Vectra prata. Eles usavam uniforme e distintivos da corregedoria da Polícia Civil. Um funcionário, que tinha saído pra levar o lixo, foi rendido. Ele e uma outra funcionária foram amarrados em um quarto.
Ilda Zarzur não estava. Os bandidos abriram os dois cofres da casa, com chaves, levaram joias da família e dinheiro, e fugiram em minutos.
De acordo com policiais, a família ainda não entregou a lista de tudo o que foi roubado, mas já se sabe que foram levadas mais de 20 joias muito antigas. O prejuízo é de milhões de reais.
Alguns detalhes chamam atenção da polícia. A mansão, que já foi assaltada outras vezes, não tem seguranças. As joias, que estavam com a família há gerações, não tinham seguro, e as câmeras de vigilância, espalhadas por toda a parte, logo agora não estavam funcionando.
Confira reportagem sobre o assalto à mansão:
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO