Segurança Compartilhar
107 passageiros

Avião que saiu da pista em Chapecó é removido; assista ao vídeo

O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (31)

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Avião que saiu da pista em Chapecó é removido | Imagem: Felipe Bastos/SCC SBT
Avião que saiu da pista em Chapecó é removido | Imagem: Felipe Bastos/SCC SBT

O avião da Latam que saiu da pista durante o pouso no Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó, foi removido na manhã desta terça-feira (1º), após duas horas de trabalho. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (31), quando a aeronave parou cerca de 10 metros fora da pista, em uma área de grama.

A situação causou preocupação, pois nas proximidades do local há um barranco que poderia ter agravado o episódio. No entanto, felizmente, nenhum dos passageiros ou tripulantes sofreu ferimentos.

Após a remoção, o avião passará por uma inspeção para verificar possíveis danos. A previsão é que os voos no aeroporto sejam retomados ainda na tarde desta terça-feira.

Avião da Latam enfrenta dificuldades e sai da pista em Chapecó

Uma aeronave da Latam Brasil saiu da pista durante o pouso no Aeroporto de Chapecó, em Santa Catarina, na noite de segunda-feira (31), mas felizmente, não houve feridos. O voo LA3276, que vinha do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, enfrentou dificuldades devido à baixa visibilidade.

De acordo com o site AEROIN, o jato A319, matrícula PR-MYM, fez uma primeira tentativa de pouso, mas precisou arremeter devido à baixa visibilidade. Após esperar nas proximidades do aeroporto, a aeronave tentou uma segunda aproximação, desta vez pela cabeceira 29. Porém, ao tocar o solo, o avião não conseguiu parar completamente, ultrapassando a cabeceira 11 e saindo alguns metros além da pista, indo parar em uma área de grama.

Empresas se pronunciam

Em comunicado oficial no X, a Latam informou que “o voo LA3276 ultrapassou o limite da pista durante o pouso e parou com segurança na área de escape. Todos os passageiros e tripulantes estão seguros. Prestaremos toda a assistência necessária aos clientes.”

A assessoria de imprensa do Aeroporto de Chapecó, por meio da concessionária Voe Xap, afirmou que as equipes foram imediatamente mobilizadas para prestar assistência e que a operação e desembarque ocorreram com total segurança. A Voe Xap também segue colaborando com a LATAM para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.