Avião desaparecido no Paraná é encontrado
Aeronave desapareceu na segunda-feira (03)
• Atualizado
No início da tarde desta sexta-feira (07), a aeronave do Governo do Paraná que estava desaparecida na Serra do Mar foi localizada. A aeronave desapareceu na manhã de segunda-feira (03). A informação sobre a localização foi confirmada pelo Administração Estadual para o portal Massa News, afiliada do SBT no Paraná.
Para a Massa News, o Governo afirmou que o avião foi encontrado pela Força Aérea Brasileira. Não foram divulgadas informações sobre os dois servidores públicos e o piloto que estavam na aeronave.
Leia Mais
Vítimas desaparecidas
Durante a semana, foram identificados os servidores e piloto que estavam no avião. Tratam-se de: Jonas Borges Julião, Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim.
Segundo o Portal Massa News, Jonas era o piloto da aeronave, Heitor superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado de Turismo e Felipe era diretor da Casa Civil na região noroeste.
Entenda o caso
Um avião com dois servidores do Governo do Estado do Paraná e um piloto desapareceu na Serra do Mar, na manhã de segunda-feira (03). A aeronave saiu de Umuarama e tinha como destino final Paranaguá, na região Metropolitana de Curitiba, mas desapareceu.
“Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta)”, afirmou em nota o Governo do Estado. Dois helicópteros, o Falcão 12 (BPMOA), e o Resgate 04, da Casa Militar, mas até às 17h, nada foi localizado.
O Cindacta deslocou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para a área onde o avião fez o último contato. “O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar”, finaliza a nota.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO