Avião de pequeno porte quebra trem de pouso durante aterrissagem em SC; veja imagens
A aeronave, que havia decolado de Itajaí, quebrou o trem de pouso e saiu da pista durante a aterrissagem, por volta das 11h18, mobilizando equipes de emergência
• Atualizado
O Aeroporto Regional de Blumenau ficou interditado no fim da manhã de segunda-feira (1º) após um incidente em que um avião de pequeno porte quebrou o trem de pouso durante a aterrissagem. A aeronave, que havia decolado de Itajaí, saiu da pista por volta das 11h18, mobilizando equipes de emergência.
O piloto, único ocupante do voo, não se feriu, mas foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) para avaliação médica, conforme os protocolos de segurança. A pista permaneceu interditada até as 12h15 e só foi liberada após uma vistoria técnica que confirmou condições seguras para a retomada das operações.
Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), o piloto teria perdido o ponto de toque na pista, ficando com pouca distância para concluir o pouso e desviando para a lateral. A visibilidade estava prejudicada pelo mau tempo no momento da aproximação, fator que pode ter contribuído para o incidente.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO


