Urgente: avião de empresário de SC desaparece na Argentina
Aeronave desapareceu na argentina
• Atualizado
Um avião monomotor que levava três brasileiros desapareceu na Argentina, na tarde desta quarta-feira (6), conforme informações do jornal local Diario Jornada. Órgãos estão fazendo buscas.
Segundo o noticiário local Clarín, a aeronave, uma das mais seguras vendidas no Brasil, saía do aeroporto de El Calafate para a cidade de Trelew. Ambas cidades da Argentina. O último registro de comunicação do monomotor ocorreu na Bahía Bustamante.
Conforme informações do repórter Sérgio Guimarães, cedidas ao SCC10, a aeronave monomotor pertence a Antonio Castro Ramos, conhecido como Toninho Ramos, um empresário catarinense dono da Accr Construções, localizada em Florianópolis. O jornalista apurou que pessoas próximas à família do empresário confirmaram que o avião perdeu o contato, mas não repassaram mais informações.
Não há confirmação oficial da identidade dos ocupantes.
O diretor da Defesa Civil de Chubut José Mazzei disse ao jornal argentino que alguns minutos após as 17h, as equipes de buscas e resgate identificaram que a aeronave havia perdido o contato após tentar achar um local para aterrizar, há cerca de 30 milhas (48 km), a nordeste da cidade de Comodoro. O veículo é um monomotor V-10 com matrícula PP-ZRT, de origem brasileira.
Na quarta-feira (06) houve fortes tempestades na área de influência de Comodoro Rivadavia, com chuvas que ultrapassaram os 40 milímetros. Fator que pode ter influenciado nas condições de voo.
Três aeronaves saíram juntas de El Calafate, duas delas com destino a Madryn, o avião brasileiro estava programado para pousar em Trelew, mas não chegou ao destino, informou o diretor da Defesa Civil ao jornais locais.
Confira relato do diretor da Defesa Civil de Chubut, José Mazzei
*Notícia em atualização
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO