Segurança Compartilhar
Impressionante

Avião de carga cai em residência e deixa uma pessoa morta

Avião atingiu uma casa quando se preparava para pousar no terminal

• Atualizado

Redação

Por Redação

Avião de carga caiu perto do aeroporto de Vilnius | Foto: Reprodução
Avião de carga caiu perto do aeroporto de Vilnius | Foto: Reprodução

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um avião de carga cair nas proximidades do aeroporto de Vilnius, na Lituânia, nesta segunda-feira (25). Conforme as autoridades locais, o Boeing 737, operado pela companhia aérea espanhola Swiftair, atingiu uma casa quando se preparava para pousar no terminal.

“A infraestrutura residencial ao redor da casa estava pegando fogo e a casa foi ligeiramente danificada, mas conseguimos evacuar as pessoas”, conta Renatas Požėla, chefe do Departamento de Bombeiros e Resgate.

Ela acrescenta que duas pessoas da tripulação do avião de carga chegaram a ser levadas ao hospital, mas que uma delas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Até o momento, a causa do acidente não foi confirmada.

Arūnas Paulauskas, comissário geral da polícia lituana, disse que uma investigação foi aberta e que os agentes não descartam as possibilidades de falha técnica ou erro humano, bem como de ato terrorista.

Pelas redes sociais, a autoridade aeroportuária lituana disse que uma equipe de comando do Aeroporto de Vilnius foi enviada ao local. A entidade acrescenta que as operações do terminal aéreo não precisaram ser interrompidas, com isso, todas as aeronaves programadas estão decolando normalmente.

Com informações de SBT News

Leia também:

‘Tão jovem’: quem era a mulher morta a tiros pelo marido na Serra

Cristiana Almeida Araújo de Andrade, de 39 anos, foi morta pelo marido com quatro tiros de arma de fogo, em Palmeira, na Serra Catarinense. O feminicídio aconteceu na tarde deste domingo (24). O marido da vítima confessou o crime.

Nas redes sociais, amigos e familiares comentam a perda repentina de Cristiana, que era considerada por muitos uma pessoa alegre e que fará muita falta: “Inacreditável, minha comadre, tão jovem, com tantas coisas para viver. Que o mestre Jesus de consolo as suas filhas.”

Cristiana era de Lages, mas morava em Palmeira. Ela deixa duas filhas, Emili e Amanda. O velório está acontecendo na Capela Mortuária de Palmeira. A cerimônia de despedida será na tarde desta segunda-feira (25), seguindo para o Cemitério de Cerro Alto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.