Segurança Compartilhar
Queda

Avião com ex-prefeito de Montenegro cai após colidir com eucalipto e rede elétrica

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave bateu a asa direita em um eucalipto

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Imagem: Foto: Sgt Ricardo Viegas de Mattos /  Reprodução – SBT News
Imagem: Foto: Sgt Ricardo Viegas de Mattos / Reprodução – SBT News

Um avião de pequeno porte, utilizado para instrução de voo, caiu neste sábado (11) em Montenegro, no Rio Grande do Sul, por volta das 15h. As duas pessoas que estavam a bordo, incluindo o ex-prefeito Carlos Eduardo Müller, foram resgatadas com vida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave bateu a asa direita em um eucalipto logo após a decolagem, atingindo em seguida uma rede de alta tensão antes de cair.

O instrutor Carlos Eduardo Müller, ex-prefeito de Montenegro, de 54 anos, e o aluno estão bem e não sofreram ferimentos graves.

*Com informações de SBT News

Leia também

Avião que explodiu em Ubatuba tentou pouso em pista menor do que o recomendado

O avião bimotor Cessna 525 que explodiu nesta quinta-feira (9) em Ubatuba, no litoral paulista, não tinha condições adequadas para pousar na pista disponível, que possuía apenas 560 metros. De acordo com o manual do fabricante, a aeronave necessitava de uma pista de, no mínimo, 789 metros, especialmente em condições climáticas adversas. A informação foi divulgada pelo SBT Brasil.

A aeronave, fabricada em 2008 pela Cessna Aircraft, tinha capacidade para oito pessoas e um peso máximo de decolagem de 4.853 kg. O acidente ocorreu às 10h07, o avião havia decolado do Aeroporto de Mineiros, em Goiás, por volta das 9h.

Uma das vítimas, a empresária Mireylle Fries, de 41 anos, foi transferida nesta sexta-feira (10) para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Mais tarde, o marido, Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e os dois filhos do casal, Lucca Fries Almeida, de 6 anos, e Aila Fries Almeida, de 4, também foram transferidos para o mesmo hospital.

Em comunicado ao SBT, o Hospital Sírio-Libanês informou que a família não autorizou a divulgação de detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes. O caso continua sendo investigado, e as condições da pista no momento do acidente são um dos pontos de análise.

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.