Avião clandestino é interceptado pela FAB e traficantes morrem na queda
O avião foi identificado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE)
• Atualizado
![Imagem: FAB/ Reprodução Imagem: FAB/ Reprodução](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-12-at-18.42.43.jpeg)
A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave que entrou ilegalmente no espaço aéreo brasileiro, vinda da Venezuela, na manhã desta terça-feira (11). A ação aconteceu durante a Operação Ostium, que combate crimes na fronteira do país, e foi realizada em parceria com a Polícia Federal (PF).
O avião foi identificado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e, seguindo os protocolos de segurança, as autoridades tentaram contato para que ele mudasse a rota e pousasse em um local determinado. No entanto, os ocupantes ignoraram todas as ordens.
Diante da recusa, a FAB realizou tiros de aviso para alertar os ocupantes da aeronave. Ainda assim, não houve resposta. Como último recurso, foi aplicado o chamado Tiro de Detenção, com disparos para impedir que o avião continuasse o voo. Após essa medida, a aeronave caiu.
Na quarta-feira (12), um helicóptero da FAB foi enviado ao local da queda para verificar a situação. Agentes da Polícia Federal que participaram da ação identificaram dois traficantes mortos e confirmaram a presença de drogas dentro do avião.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO