Autorizada quebra de sigilo em celulares de dentista e acusado de latrocínio em Fraiburgo
A polícia terá acesso ao conteúdo de comunicações em formatos de texto, áudio, vídeo e imagem dos eletrônicos
• Atualizado
O juiz Felipe Nóbrega da Silva, de Fraiburgo, Meio-Oeste Catarinense, autorizou a quebra de sigilo de dados telefônicos contidos nos aparelhos celulares do dentista Rafael Caranhoto e do acusado de latrocínio, para perícia com a recuperação de arquivos já excluídos e a extração de informações.
O juízo da 2ª Vara da comarca do município recebeu a denúncia contra o homem acusado de ter cometido latrocínio contra o dentista e pelo transporte de droga para consumo pessoal.
A polícia terá acesso ao conteúdo de comunicações em formatos de texto, áudio, vídeo e imagem dos eletrônicos. “A ruptura do sigilo telefônico é providência imprescindível e que pode assegurar a descoberta de importantes informações para a instrução dos crimes”, pontua o magistrado.
“É dever do Judiciário oportunizar o aparelhamento da polícia no combate ao crime, notadamente quando cometidos de forma velada, a dificultar a investigação”, reforça.
O magistrado manteve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia, no dia 17 de setembro, pela periculosidade social do acusado e para manter a ordem pública. O homem, de 22 anos, é reincidente em crime doloso praticados contra o ex-companheiro e a mãe. Além disso, pelo crime ter sido cometido com requintes de crueldade e, em tese, mediante premeditação.
Conforme consta nos autos, o latrocínio ocorreu na madrugada da última sexta-feira (16), no apartamento da vítima. O denunciado supostamente desferiu golpes de canivete contra o dentista, o que lhe causou a morte, e em seguida subtraiu diversos de seus pertencentes. Com o instrumento cortante, em tese, decepou o dedo da vítima com o intuito realizar saques de dinheiro da conta bancária.
O acusado permaneceu durante a noite no apartamento e, no dia seguinte, fugiu com veículo do dentista. Ele foi preso em flagrante no município de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.
Leia também
- Arquivo Nacional reúne mais de 800 registros de OVNIs no Brasil

- Apostas de SC levam mais de R$ 24 mil na Mega-Sena; veja as cidades

- Pod SCCAST estreia com entrevista de Topázio Neto

- CPMI revela movimentação de R$ 19,5 milhões em conta de Lulinha

- Trabalhador fica com pé preso em equipamento industrial em SC

- Primeira Turma do STF nega prisão domiciliar para Bolsonaro

- Duas frentes frias podem trazer temporais ao Brasil; veja quando

- Homem agride mulher grávida e arremessa gato contra a parede em SC

>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO