Ator e influenciadora são presos suspeitos de fraudar chaves PIX para desviar doações ao RS
Foram alvos do casal, as campanhas de doação das protetoras de animais Paola Saldívia e Deise Falci
• Atualizado
Nesta quinta-feira (13), um ator e uma influenciadora digital do Ceará foram presos suspeitos de fraudar chaves PIX para desviar doações que seriam enviadas ao Rio Grande do Sul.
Conforme a Polícia Civil gaúcha, o casal foi responsável por criar cerca de 235 chaves PIX diferentes, abrangendo fraudes às mais diversas campanhas de arrecadação de donativos. Somente durante o mês de maio, eles criaram chaves novas todos os dias, sempre a partir de contas abertas com documentos falsos.
Segundo o SBT News, foram alvos da dupla as campanhas de doação das protetoras de animais Paola Saldívia e Deise Falci, que tinham o objetivo de arrecadar valores a serem destinados ao cuidado de animais resgatados nas enchentes.
Por se tratar de campanhas amplamente divulgadas nas redes sociais, as influenciadoras notaram que vários seguidores estavam reportando um destinatário diferente do anunciado, dando início a investigação. A dupla alterava apenas um dígito das chaves.
A Polícia Civil não revelou a identidade de ambos, mas informou que o casal é formado por um ator e comediante, que se apresenta nas redes sociais também como “recitador, interessado em Cinema e TV” e uma influenciadora digital, que conta com mais de 26 mil seguidores no Instagram.
Além dos mandados de prisão preventiva, o homem e a mulher também foram presos em flagrante por falsificação de documento, já que durante as buscas foram localizados documentos falsos usados para a prática dos estelionatos virtuais.
Com informações de SBT News
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO