Atleta passa mal e morre durante corrida de rua
O caso ocorreu no domingo (1)
• Atualizado
Um atleta passou mal e acabou morrendo durante uma corrida de rua, neste domingo (1). O caso ocorreu em Belém (PA), durante a última etapa do Circuito de Corridas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA).
O homem foi identificado como José Evandro Gonçalves Teixeira. A OAB-PA informou, em nota, que o atleta recebeu os primeiros socorros, realizados por profissionais que estavam em ambulância UTI durante o evento.
Leia Mais
Em seguida, José Evandro foi encaminhado com vida para o Hospital Metropolitano de Belém. Porém, ele não resistiu e morreu na unidade hospitalar.
Diante dos fatos, a Ordem e a organização do evento alegaram que estão prestando o apoio necessário e acompanhando os desdobramentos do caso.
Polêmica da corrida
Outros atletas que participaram do evento reclamaram da organização da corrida e suporte médico.
“Outras pessoas passaram mal, o que obviamente é natural por conta da prova em si. Mas não tiverem um bom suporte”, escreveu uma jovem no post da OAB-PA.
“Lamentável o que presenciei hoje, prova extremamente desorganizada, o que infelizmente acabou custando a vida de um atleta”, escreveu outro.
Ainda segundo a nota da OAB-PA, durante o evento, foi disponibilizada estrutura e aparato médico necessários, conforme exigido pelas autoridades competentes.
*Sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO