Ataque hacker causa bloqueio do canal da Câmara de Joinville no YouTube; entenda
População retoma acesso virtual às sessões realizadas na CVJ
• Atualizado

O canal oficial da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) no YouTube foi reestabelecido, nesta segunda-feira (6), após ter sido temporariamente bloqueado em razão de um ataque hacker.
Em nota, a Câmara informou que a interrupção ocorreu por questões técnicas, após uma invasão de um e-mail corporativo de um dos servidores responsáveis pela administração do canal.
Por meio do acesso indevido, uma pessoa publicou conteúdo fraudulento sobre criptomoedas, prática comum em ataques desse tipo. Diante da ação, o YouTube desativou o canal preventivamente, para proteger a instituição e os cidadãos de possíveis golpes.
Foram realizadas verificações técnicas e de segurança, conduzidas pela Diretoria de Comunicação da Câmara. O canal foi reestabelecido somente após a confirmação oficial de que o e-mail comprometido havia sido integralmente protegido e estava livre de qualquer vulnerabilidade.
“Com o canal novamente ativo, a população de Joinville volta a ter acesso às sessões ordinárias, comissões, audiências públicas, eventos oficiais e demais conteúdos de transparência legislativa, reforçando o compromisso da Câmara com a publicidade dos atos e o acesso à informação”, diz a nota da Câmara de Vereadores de Joinville.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO